RESERVE AGORA
FALE CONOSCO
49 9 9984 0302

BLOG

Postado em 01 de Abril às 08h33

Em momentos de turbulência, nossas atitudes fazem a diferença

Estamos enfrentando uma situação atípica e provavelmente pouco imaginada para os tempos atuais. A evolução da medicina e as tecnologias avançadas não são suficientes para impedir a proliferação do novo coronavírus.

Vivemos um momento de reflexão pessoal diante da imposição de isolamento social e, ao mesmo tempo, da necessidade de aproximação das pessoas que não gostaríamos de nos afastar. Agora que não podemos, percebemos a enorme importância do contato, do abraço, do aperto de mão, da troca de sorrisos e as visitas. Sentimos muita falta de tudo isso. Mas queremos o melhor para São Miguel do Oeste. O melhor, agora, é nos resguardamos priorizando a saúde coletiva.

Os reflexos já começam a aparecer, é verdade. Os mais diversos setores da economia, em todo o mundo, pensam em demissões, optam por férias coletivas, reajustam as contas. E com a hotelaria, infelizmente, a situação é a mesma. Atravessamos um momento econômico conturbado.

Nós, do Figueiras Hotel & Eventos, nos sentimos privilegiados em poder empreender nesta cidade, mas somos um grupo de empresários que quer contribuir ainda mais com São Miguel do Oeste. Estamos sendo meticulosos com qualquer ação porque entendemos que um empreendimento da magnitude do Figueiras Hotel & Eventos impacta na economia local e na vida dos migueloestinos.

O momento é delicado
A hotelaria e o turismo não reduziram as atividades como muitos setores. Nós paramos. No Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis SC (ABIH-SC), são mais de 1.350.000 empregos diretos e 675.000 empregos indiretos. E neste momento, chega a 90% o número de hotéis que permanecem fechados.

Aguardamos por medidas governamentais para as empresas do ramo. Mas independentemente disso, precisamos respeitar as orientações das autoridades de saúde para evitar um problema maior, aí sim, relacionado à vida das pessoas.
A partir da experiência de outros países percebemos que o Covid-19 é contagioso e pode causar enfermidade.

Estamos tendo a chance de evitar o contágio acelerado em massa com a simples ação de ficar em casa. Mesmo distantes, devemos nos unir para atravessar mais essa tempestade. Estamos monitorando a liberação da retomada das atividades, através dos órgãos competentes, para podermos estar juntos num futuro breve.

Figueiras Hotel & Eventos.

Veja também

PLANO DE AÇÃO COVID-1904/09PLANO DE AÇÃO E PREVENÇÃO AO VÍRUS COVID-19 E DEMAIS MATERIAIS PASSÍVEIS DE CONTÁGIO HUMANO. Este plano tem por primordial função a interrupção de possíveis contágios por contato nas dependências deste hotel, assegurando total e plena confiança de nossos serviços e acomodações a todo mercado nacional e internacional, os quais serão apresentados a todo Trade do segmento e mídias sociais. “Nós do Hotel......
RECEITA: Aproveite esse momento para cozinhar em família 14/04 Com a rotina um pouco modificada por conta do isolamento social, fazer atividades com toda a família em casa não é uma tarefa tão simples. Pensando nisso, nós separamos uma receita super especial para você......
Conheça São Miguel do Oeste: a capital do Extremo Oeste 15/10/19 A cidade de São Miguel do Oeste - no Extremo Oeste de Santa Catarina - se destaca como um polo econômico na região. O município é um grande produtor de alimentos e faz parte da maior bacia leiteira do estado. São......

Voltar para Blog