RESERVE AGORA
FALE CONOSCO
49 9 9984 0302

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

PRESERVAÇÃO DO | MEIO AMBIENTE

O Brasil apresenta características favoráveis ao turismo, mas para que seu desenvolvimento ocorra, faz-se necessária uma modificação na postura ética e social dos empresários do ramo.

Desenvolver uma consciência ambiental e impactar positivamente o ecossistema é o desejo do hotel Figueiras.

Sua estrutura conta com placa de aquecimento solar para utilização nas áreas sociais diminuindo a utilização da energia elétrica e o impacto no meio ambiente, com uma cisterna para 12 mil litros faz o aproveitamento de agua da chuva. Essa água servirá para limpeza de áreas externas e irrigação dos jardins do hotel.

fonte_branca

Os quartos possuem um sistema de economizador de energia, dessa forma quando o cartão magnético é desconectado após 40 segundos da saída do hóspede os aparelhos eletrônicos são desligados.

Nos corredores e escadas, a iluminação é feita através de um sensor, que apenas funcionam diante da presença do hóspede, reduzindo também o consumo de energia,

Todo o projeto Luminotecnico contempla iluminação de led, e não podemos deixar de frisar que toda a estrutura de ar condicionado é INVERTER, ou seja, esse sistema impacta em até 30% a menos do uso de energia.

Em relação ao consumo de água, o hotel deu especial atenção aos banheiros, que possuem descargas de duplo acionamento, nas quais o botão de dejetos líquidos elimina apenas 2 litros de água e o de dejetos sólidos emite 4 litros, uma economia significativa em comparação às descargas normais que emitem cerca de 10 a 12 litros por vez.

Essas são algumas das ações de responsabilidade ambiental que desenvolvemos, o hotel Figueiras tem entre seus propósitos: uma ação consciente poder mudar toda uma sociedade.