RESERVE AGORA
FALE CONOSCO
49 9 9984 0302

BLOG

Postado em 15 de Outubro de 2019 às 10h12

Conheça São Miguel do Oeste: a capital do Extremo Oeste

Notícias (1)
Figueiras Hotel & Eventos A cidade de São Miguel do Oeste - no Extremo Oeste de Santa Catarina - se destaca como um polo econômico na região. O município é um grande produtor de alimentos e faz parte da maior...

A cidade de São Miguel do Oeste - no Extremo Oeste de Santa Catarina - se destaca como um polo econômico na região. O município é um grande produtor de alimentos e faz parte da maior bacia leiteira do estado.

São Miguel do Oeste se transformou em parada estratégica para turistas paraguaios, argentinos e chilenos que vêm ao Brasil por terra. Possui uma beleza ímpar, apresentando um dos mais lindos pôr do sol no Grande Oeste.

Planejada e organizada, a cidade acolhe com a simpatia de seu povo. A cultura e os costumes europeus são facilmente encontrados na arquitetura, gastronomia e religiosidade trazidos pelos colonizadores gaúchos.

O que esperar do turismo
A arquitetura diferenciada da Igreja Matriz São Miguel Arcanjo permitiu à catedral ser conhecida como uma das maiores de Santa Catarina. A Gruta Nossa Senhora de Lurdes, também na área central da cidade, encanta com o jardim planejado e muito bem cuidado. Lá está o jazigo de Padre Aurélio Canzi, conhecido por andar a cavalo pregando a religião católica pelo Extremo-Oeste. Foi o maior líder religioso que passou pela região.

A Estátua do Desbravador é feita de ferro em homenagem à força de vontade dos colonizadores. O monumento está na praça Walnir Bottaro Daniel, bem próximo à gruta. O local oferece estrutura para toda a família passar bons momentos como parque infantil, árvores nativas e chafariz.

Outro grande atrativo são as belezas naturais da região. Aqui é possível ter contato direto com a natureza em campings, cachoeiras, rios e grutas naturais. E ainda, São Miguel do Oeste fica a apenas 60 km do Salto do Yucumã, o maior salto longitudinal do planeta. A partir daqui também é possível visitar, com viagens rápidas, locais como Cataratas do Iguaçu, Região das Missões, Roteiro dos Canyons ou ainda as melhores praias brasileiras no litoral catarinenses.

Os eventos que você encontra aqui 
O Extremo Oeste faz parte do roteiro catarinense de grandes eventos. A Faismo (Exposição Agroindustrial de São Miguel do Oeste) acontece de dois em dois anos, no parque de Exposições Irineu Gransotto, e é um dos acontecimentos mais importantes do município.

São quatro dias, em novembro, que reúnem empresas, indústrias e produtores rurais em exposições que demonstram as forças econômica e produtiva regionais. Shows nacionais animam o evento que atrai milhares de visitantes.

O Motocão (Encontro Internacional de Motociclistas) traz participantes de todos os cantos do Brasil e de outros países como Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. O evento acontece tradicionalmente ao lado da praça central e chega a duplicar a população da cidade. É consagrado como o maior encontro de motociclistas de Santa Catarina e um dos melhores do Sul brasileiro.

Quem vem a São Miguel do Oeste pode aproveitar atrações o ano inteiro com a realização da Feira da Melancia, Feira da Terneira, Feira da Uva e Fermuser (Festival Regional da Música Sertaneja), além do São Miguel Tchê, carnaval de rua, aniversário do município (15/2) e Festa do Padroeiro São Miguel Arcanjo (29/9).

O Canta e Encanta São Miguel reúne talentos artísticos do município em apresentações gratuitas com festivais da canção, dança, teatro, mostras de artesanato e encontros musicais religiosos. A noite miguel-oestina oferece opções de bares e casas noturnas com pratos variados, bebidas artesanais e boa música.

O que você vai encontrar por perto
A pouco mais de 60 quilômetros da fronteira com Argentina, São Miguel do Oeste tem a melhor estrutura do Extremo Oeste em comércio, transporte, saúde, restaurantes e hotelaria. Há opções para todos os gostos e necessidades.
Na cidade está instalado o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, do Exército Brasileiro, o que torna a cidade ainda mais segura.  Com um povo educado e cordial, a tranquilidade e qualidade de sua estadia estão garantidas.

A trabalho ou a passeio, temos certeza que sua experiência em São Miguel do Oeste será inesquecível! Agora que você já conhece um pouquinho da nossa cidade, que tal conhecer toda a estrutura que o nosso Hotel pode oferecer para sua estadia? Se você tiver dúvidas, chama a gente no WhatsApp!

Voltar para (Blog)


Uso de Cookies


Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.